Os peixes conheça um pouco de sua história

Olá meus colegas, como nosso site fala de assuntos variados de todos os nichos hoje nós vamos falar um pouco de um alimento que é uma delícia e com certeza todo mundo adora que são os peixes,só de falar já da água na boca quem não gosta de peixe assado frito ou cuzido esse artigo é de um amigo nosso que tem o famoso site de como fazer brigadeiro gourmet.

peixes

Leia nosso artigo sobre o churrasco!

Peixes são seres vivos vertebrados , que vivem na água mais do tipo ectotérmicos e que tem um corpo fusiforme, seus membros são transformados em nadadeiras ou barbatanas.

São sustentados por vários cartilaginosos ou raios ósseos,brânquias  e guelras, e respiram o oxigênio que é dissolvido da água ( sendo que os dipnóicos respiram pelos pulmões) e nas maioria das vezes seu corpo é coberto por escamas.

Os peixes é sem dúvida nenhuma um dos alimentos mais importante para o ser humano,mas é muito comum eles serem capturados por pescadores para servirem apenas de animal de estimação, sendo colocados em aquário e exposto ao publico.

peixe assado

Esses animais tiveram um papel de muita importância na nossa cultura,através dos séculos sendo utilizados como símbolos religiosos e divindades, e também como temas de filmes,livros e artes.

A história dos peixes!

Na história os primeiros organismos que podem ser considerados como peixe são os cordados de corpo mole,que foram vistos pela primeira vez no período cambriano,mesmo eles não tendo uma espinha dorsal de verdade.

Eles tinham a notocórdio, que permetian que eles fossem mais rápidos e ágeis do que muitos invertebrados,esse animais nunca deixaram de evoluir durante o período Paleozoico,transformado-se em muitas formas diferentes.

No termo mais comum, a palavra peixe tem sido utilizado para da uma descrição ao vertebrado que é aquático e com várias brânquias que são partes dos membros no formato de nadadeira, e na grande maioria das vezes com escamas dérmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *