A origem da roupa

A roupa também conhecida de indumentária ou vestuário, é todo objeto com a finalidade de cobrir os corpos das pessoas, as roupas são utilizadas por muitos motivos. Elas são usada por questão cultural e social e principalmente pela necessidade.

Referência do site: http://cursodecroche.org/

A também outras peças que geralmente são carregadas e não vestidas pelas pessoas são os conhecidos acessórios como por exemplo: mochilas,bolsas e sombrinhas.

roupa

A utilização das roupas é visto na maior parte desse mundo como ética humana e do bom senso, seguido por valores sociais, e com isso é considerada indispensável por praticamente qualquer pessoa, principalmente nos lugares públicos. Os materiais usados para fazer as confecçãos das roupas podem ser também de origem natural como o couro,sintéticas,seda ou algodão.

O uso de roupa  em modo geral pelas pessoas!

As diferenças nas fabricações das roupas, na grande maioria dos países industrializados, as pessoas tem o costume de comprar roupas que já estão prontas para serem usadas, diferente dos países poucos industrializados ou que estão em desenvolvimento e certos lugares isolados em que as pessoas tem que fabricar a sua própria roupa.

calça

No nosso dia a dia as pessoas procuram usar roupas que são confortáveis no seu ponto de vista, outras usam roupas para se sentirem mais atraentes aos olhos de outra pessoas. Com o passar dos anos diferentes civilizações usavam as roupas por motivos culturais como em ornamentos e decorações, mais do que por necessidade.

Em umas das suas viagens pelo mundo Charles Darwin na Argentina na terra do fogo, percebeu que alguns nativos daquela região se cobriam apenas com uma pequena quantidade de tinta e uma pequena pele de animal ao redor do corpo.

Esse foi nosso artigo a respeito da roupa nós abordamos os costumes e como as pessoas usam as roupas espero que vocês tenha gostado qualquer dúvida deixe nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *